CAPAA.png
No SimPilatesRJ, você escolhe o tipo
de Pilates que você quer fazer!

No Espaço SimPilatesRJ, você consegue obter todos os benefícios que as aulas de yoga e pilates proporcionam:

reduz o estresse, melhora a concentração e a memória, além, claro, de ajudar no processo de emagre-

cimento.  Conheça mais sobre os tipos de yoga praticadas aqui no Namastê:

 

O método Pilates oferece uma série de exercícios que podem ajudar a equilibrar o estresse do dia-a-dia. Durante a execução dos movimentos é praticada a respiração completa e consciente. Essa lenta e profunda respiração reduz, ao longo do tempo, os níveis de cortisol no sangue de modo considerável. Como resultado ao final de cada aula, o praticante de Pilates sente o corpo energizado, disposto e com alta sensação de bem-estar físico e emocional.

 

O estímulo à concentração em si mesmo estimulado pela prática do Pilates, liberta a mente de pensamentos e preocupações externas, eliminando aquilo que não nos ocupa naquele instante.

 

 A consciência corporal também promove o aprendizado de um relaxamento natural. Os benefícios do Pilates não são garantidos apenas durante as aulas ou minutos após o seu término, todos são aplicáveis em diferentes e diversas situações do dia-a-dia.

 

Pilates é uma atividade física desenvolvida sob o efeito de tensão de molas e estas são substituídas conforme a intensidade e o nível de força de cada pessoa.

 

Pilates para Alívio de Dores

O Efeito da tensão da mola permite estimular as fibras musculares estimulando a plasticidade neuromuscular, favorecendo com que o músculo seja alongado além do seu comprimento normal. Esse efeito permanece por mais tempo que o de outras atividades, pois as fibras brancas que são as de sustentação e modelagem do corpo, são mais estimuladas na prática do Pilates. Favorecendo dessa forma, a definição do corpo por mais tempo.

 

Por isso, o Pilates possui a capacidade extraordinária de desenvolver força e flexibilidade integradas em uma única atividade. Favorecendo dessa forma, a eliminação do que se chama na Fisioterapia dos trigger points (Pontos gatilhos) geralmente ocasionados por uma vida sedentária e sob muito estresse e é o que acarreta a dor muscular. Geralmente, desenvolvidos por uma má circulação do corpo e pela diminuição do aporte sanguíneo no músculo.

 

Muito depoimento de clientes vem comprovando os benefícios do Pilates para a diminuição da dor devido ao seu estímulo da tensão das molas sobre o corpo e por ser uma atividade prazerosa e sem muito esforço, reduzindo de forma eficaz Dor Lombar, Dor Cervical, Dor no Joelho, Hérnia de Disco.

 

Vale ressaltar também, que as dores vão diminuindo conforme a frequência e a intensidade das aulas.

 

Pilates para Gestantes

Pilates beneficia a Gestante por ser um exercício de baixo impacto, como também, fortalece, tonifica e alonga o corpo da futura mãe preparando-a para um parto mais consciente através da respiração e com mais estrutura corporal.

 

No Pós Parto, o Pilates propicia a mulher uma adaptação mais rápida ao retorno de suas atividades diárias, reduzindo os inchaços corporais e as dores lombares provocadas pela mudança do centro de gravidade do peso do bebê durante a gestação. Além de preparar a mãe ao ganho de peso rápido do bebê, através de posturas específicas de como se levantar com bebê, prevenindo dores corporais.

 

Pilates para Adolescentes

Na adolescência, os jovens estão mais suscetíveis às situações de risco para a coluna devido a sua fase de crescimento acelerada o que propicia a falta de consciência corporal, ao sedententarismo diante da TV e vídeo game, aumento do tempo da má postura quando sentados na sala de aula e o excesso de peso das mochilas escolares. Toda essa combinação de fatores pode desenvolver graves alterações posturais como Escoliose, Hipercifose, Hiperlordose, gerando como agravante a dor na coluna.

 

Esta fase também é marcada pelo crescimento acelerado do corpo, gerando desequilíbrios musculares. Por isso, é comum ouvir os adolescentes reclamando de dores nas costas e nas articulações. É aí que entra o Pilates. Os exercícios são ideais para organizar a postura, fortalecer os músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo e melhorar o alongamento e a flexibilidade do adolescente.

 

O Pilates trabalha vários músculos ao mesmo tempo, estimulando a coordenação motora desses jovens, desenvolvendo mais consciência corporal, melhora e correção da postura, aumento dos rendimentos escolares através do foco e atenção pelo aumento da capacidade respiratória

 

Pilates para Idosos

De acordo com projeções das Nações Unidas (Fundo de Populações) “uma em cada 9 pessoas no mundo tem 60 anos ou mais, e estima-se um crescimento para 1 em cada 5 por volta de 2050”. As pessoas Idosas estão buscando melhorar as suas atividades apresentando-se mais ativos e com mais qualidade de vida.

 

E para manter-se saudável nesta fase, o idoso tem uma corrida contra o tempo diante do desgaste corporal levado a sentir dores, limitação do movimento, desequilíbrio corporal, falta de atenção e etc. O organismo perde massa corporal, como também se inicia nesta fase, a osteoporose proporcionando perda da massa óssea o que acarreta fraturas com mais frequência.  A Osteoporose trata-se de uma doença silenciosa e as principais fraturas surgem em locais como: punho, coluna, fêmur e colo de fêmur. Dentre os sintomas, destacam-se: Postura encurvada ou cifótica, Dor na região onde ocorreu a fratura, sensibilidade óssea, redução da estatura com o passar do tempo.

 

O Pilates é uma técnica que oferece exercícios variados e que respeita as necessidades corporais de cada aluno. Durante os exercícios de Pilates, os ossos são submetidos à carga mecânica através das molas que são substituídas por pesos.

A tensão da mola favorece a contração muscular o que acarreta na absorção do cálcio e consequente aumento da massa óssea.

 

O Pilates também favorece ao idoso a melhora do equilíbrio, aumento da força muscular, aumento da concentração e a coordenação motora essenciais para evitar a ocorrência de quedas e fraturas, além de promover uma melhora do alinhamento postural, evitando padrões de movimentos incorretos e prevenindo a incidência de lesões.

 

O Pilates torna as tarefas do dia-a-dia mais fáceis, devido ao aumento de sua flexibilidade corporal e melhora da postura. Desenvolvendo no idoso, uma melhor autoestima na prática de suas atividades diárias com mais independência na obtenção de uma melhor qualidade de vida.

 

Pilates para Atletas

O Pilates integrado ao esporte favorece um aumento no desempenho do Atleta seja na Natação, Corrida, Escalada, Triatlon, Dança, Futebol, Luta, entre outros. No Pilates será analisada a modalidade esportiva e o desempenho do Atleta, como grau de Força e Flexibilidade de acordo com sua prática esportiva para que seu desempenho possa ser melhorado e possa reduzir o estresse corporal pela sobrecarga e intensidade dos treinos.

 

O Pilates desenvolve de maneira global a musculatura corporal do Atleta através das cadeias musculares. Beneficiando todas as modalidades esportivas melhorando a sua marca nos resultados entre as competições. Além de proporcionar um trabalho preventivo na musculatura estabilizadora da coluna, evitando esforços excessivos que poderiam levar a lesões no atleta, como também, o aumento da concentração e foco através do trabalho respiratório.

 

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA! E SINTA TODOS OS

BENEFÍCIOS QUE O PILATES TEM PARA A SUA SAÚDE!

lo.png

Se você está à procura de bem-estar físico e mental, quer fazer uma atividade que mexa com todos os seus órgãos, e, ainda por cima, cuida da sua beleza interna e externa, o Espaço SimPilatesRJ é o lugar certo para você. Venha nos conhecer!

Rua do Catete, 311/Sala 915 - Catete (Ed. São Luiz) - Rio de Janeiro-RJ

entre em contato

 

(21) 3226-6050 
(21) 99526-6050 (Whatsapp)

contato@simpilatesrj.com.br